Com a exibição do filme Anjos do Sol, na próxima sexta (17/05), às 18h, na Escola Oficial de Idiomas (Av. de les Drassanes, 14), a Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (APEC) e Centro Cultura do Brasil em Barcelona (CCBBcn) dão início ao Ciclo de Cinema APEC-CCBBcn 2019.

O tema deste ano é “O Brasil Desconhecido” e tem como objetivo mostrar aspectos pouco divulgados da realidade brasileira. Para isso, além do filme de estreia, outros 10 títulos foram selecionados para a mostra e incluem desde o consagrado Eles não usam black-tie (1981), de Leon Hirszman, até o menos conhecido La Cecilia (1977), de Jean-Louis Comolli, sobre um grupo de italianos que tenta criar uma comunidade anarquista, no Paraná (Brasil), na década de 1890. Com entrada grátis, a maioria dos filmes será exibida no CCBBcn (Casa Amatller – Passeig de Gràcia, 41 – 3º andar), em português (ou legendado em português). Outras instituições interessadas na temática ou no idioma também podem solicitar exibições diretamente no CCBBcn.

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Ciclo de Cinema APEC-CCBBcn promove a história e a cultura brasileira por meio de exibições e debate de filmes nacionais. Além de incentivar o intercâmbio entre os brasileiros e a comunidade da Catalunha – em especial dos estudantes de língua portuguesa ou de temáticas ligadas ao Brasil.  A iniciativa tem o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Barcelona e do Departamento de Português da Escola Oficial d’Idiomes de Barcelona.

Confira abaixo as exibições já confirmadas do Ciclo de Cinema APEC-CCBBcn:

17/05, às 18h, Anjos do sol (2006), na EOI Drassanes

24/05, às 14h, O Quatrilho (1995), no CCBBcn

14/06, às 15h, Eu, tu e eles (2000), no CCBBcn

28/06, às 14h, Eles não usam black-tie (1981), no CCBBcn.