A alegria e entusiasmo do maestro Eduardo Nóbrega invadiu ontem o Centro Cultural do Brasil para ministrar uma master class aos membros do Coral Villa-Lobos. Neste período, foi trabalhada a música “A Vida de Viajante de Luiz Gonzaga”, com um arranjo sugerido pelo professor, com um enfoque na questão performática através da dança e do estilo popular característico do nordeste brasileiro.

O maestro Eduardo Nóbrega é professor de regência coral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), regente do Coral Universitário Gazzi de Sá e diretor artístico do Festival Paraibano de Coros (FEPAC), que teve a sua 25ª edição em 2017. Também é autor do livro “Orquestra Sinfônica da Paraíba: Trajetória Artística e Dimensões Socioculturais”.

A troca de experiências entre o maestro paraibano e o Coral Villa-Lobos foi enriquecedora e contribuiu para divulgar a cultura brasileira entre os membros do coral, formados por brasileiros e espanhóis.

Para participar do coral, basta gostar de música. A atividade é gratuita e os ensaios são às segundas-feiras, das 13h às 15h, ou quintas-feiras, das 17h às 18h40min, no CCBBcn.

O maestro Eduardo Nóbrega (centro) com os alunos do coral.